quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imbituba Sem Drogas

Leia notícias sobre a Prefeitura de Imbituba e o município.

Caminhada contra as drogas mobiliza sociedade
26/06/2012 

A campanha “Imbituba sem Drogas” foi lançada neste dia 26, Dia Internacional de Combate às Drogas. Envolvidos na organização da campanha, estavam aSecretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Igreja Católica e algumas denominações evangélicas.

            Durante o dia inteiro, a secretarias, escolas, vereadores mirins, professores de Educação Física, entidades e agentes municipais se envolveram no evento. Às 15:00h, houve caminhada pelas ruas do centro da cidade, com saída do Ginásio Olivar Francisco, no Paes Leme. Uma média de 150 pessoas participaram.

            De acordo com a assistente social da Saúde, Ane Carine Corrêa Ribas, coordenadora da campanha, os jovens não se aproximarão das drogas se as temerem. É preciso mostrar o lado negativo das drogas. “Nós queremos deixar a sociedade em alerta quanto aos números que não param de crescer. O principal objetivo desta campanha é a prevenção”, afirma.

            Além desta campanha, a Secretaria de Saúde planeja entrar nas escolas para abordar este tema através de teatros e palestras, pelo programa “Saúde na Escola”.

            A secretária de Saúde Madalena Nunes disse que todo usuário e principalmente a família têm arcado com as consequências do uso de drogas. Pela disposição de querer ajudar estas pessoas, o município procura caminhos para prevenir este mal. “Precisamos conscientizar toda a população, pois todos estão sujeitos a este risco”, conclui a secretária.

            O estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Wesley Santos, também membro da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Vila Nova, atentou ao crescente índice de usuários de drogas no país. “Apesar de todo o combate é assustador o fato do número de viciados só aumentar. Isto é um alerta para a luta ser mais intensiva”.


Por: Anny Caroline Carvalho

terça-feira, 26 de junho de 2012

"If you can't fly then run, if you can't run then walk, if you can't walk then crawl, but whatever you do you have to keep moving forward.”― Martin Luther King Jr.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Power in poverty - Jason Upton

There's a power in poverty that breaks principalities
And brings the authority's down to their knees
There's a brewing frustration and ageless temptation
To fight for control by some manipulation

But the God of the Kingdoms and the God of the Nations
The God of creation sends this revelation
Thru the homeless and penniless Jesus the son
The poor will inherit the Kingdom to come

Where will we turn when our world falls apart,
And all of the treasures we've stored in our barns
Can't buy the Kingdom of God?
Who will we praise when we've praised all our lives
Men who build Kingdoms and men who build fame
But heaven does not know their names?
What will we fear when all that remains
Is God on His throne, with a child in his arms, and love in his eyes
And the sound of his heart cries?

Jason Upton

domingo, 17 de junho de 2012

Plantar, crescer e colher.

Por fim, sairás de cena a fim de que tua presença seja sempre bem vinda e a tua ausência sempre percebida. Sábio serás se assim procederes, porquanto o sábio discerne os tempos. Por fim, tempo de aproximar-se é igualmente importante ao tempo de afastar-se. Planta-se a semente, entretanto o crescimento vem de Deus.

Wesley Santos

Voe, pequeno pássaro!

A vida imprime em todo os seres pensantes suas mais diversas sensações; são momentos, são lembranças, quer sejam boas ou ruins, que nos montam e nos constroem, dando-nos a glória de sermos chamados Homo sapiens. 

Peregrino prossegues sem estribilho
Sabendo que da vida nada levarás
Senão um coração andarilho.

Nessa lida que te faz um exímio andarilho,
Andas sempre cheio de pressa e sempre de saída
Porquanto sabes que no fim não haverá mais brilho.

Voe, pequeno pássaro, voe mais alto
A vida não tornará a ti
e a beleza se esvai como num assalto.

Nessa lida, o caminho é só de ida
Para ti, ó pequeno pássaro,
A vida não se curva e não, não há saída.

De baixo da água tudo é vida
Aqui em cima a selva de pedra te rodeia
Mas se tu voas, para quê uma despedida?

Cante, ó pequeno pássaro de grande alma
Pois o caminho que te foi proposto trilhar
Não te será possível num espírito sem grande calma

Amigos vem e vão, inimigos vem e vão
Mas tu, ó pequeno pássaro, trilharás o que te foi proposto
Pois a vaidade cobre céu, terra e chão.

No momento em que te faltar as palavras de luz
Não abre a boca para que não te faças néscio
Mas lembra-te que a tua vida foi comprada em morte e morte de cruz.

Agora, pequeno pássaro, podes viver
A intrepidez te será por companheira
e morte ou mal algum terás de temer.


P.S: O sentido é, indubitavelmente, mais precioso do que qualquer métrica quadrada ou milimétrica. Perdoem-me os altivos sabidos.
Wesley Santos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dad Bday

De: Eu, um filhote deslumbrado,
Para: Meu Herói, Péris Santos


Parabéns, Pai!
Pai, quando olho para trás e para tudo que já construímos até aqui, minha alma é transpassada por grande alegria e diversas boas lembranças que tive ao teu lado. Quero externar em alto e bom som que sou grato por cada palavra, cada conselho, cada ensinamento, cada momento de calmaria e também pelos tempos de aflição, por cada conversa na madrugada adentro, por cada cavalgada, por cada aventura, pelo amor que tens por mim. Quando criança eu costumava ter muitos heróis, mas o tempo passou e é claro que passaria, contudo hoje sei que tu és e sempre foste o meu único herói eterno e predileto. Neste teatro da existência, a vida por vez ou outra nos traz algumas surpresas e episódios que estão foram de nossos scripts, no entanto todas as coisas cooperaram para que nos uníssemos cada vez mais e pudéssemos aprender que a vida é um caminho só de ida, uma peça sem ensaios, uma flecha lançada que não se pode tornar à origem. Pai, a vida novamente revelou-me mais uma de suas faces, a infância pouco a pouco pôs-se a apartar e novas responsabilidades entraram em cena e em breve terei que me ausentar, ainda que por um tempo, mas quero que saibas que jamais esquecerei de tudo o que me ensinastes e que por onde quer que eu andar levar-te-ei para sempre dentro de mim. O tempo nos parece vilão, entretanto hoje percebo que toda saudade é a pura certeza de que tudo que vivemos até aqui valeu a pena. Sim, valeu a pena! Sou grato ao Eterno Deus por te ter como pai e todos os dias oro para que esse privilégio se estenda por muitos longos anos até aquele grande Dia. Indubitavelmente, dentro de mim há muito de ti. És meu herói, meu guerreiro, meu exemplo e meu pai.

P.S¹. Na madrugada toda lágrima faz sentido,
P.S². Não sei se já falei isso, mas tu és o culpado pelo meu amor pela música e és minha maior influência musical.
P.S³. Te amo.