Pai, hoje é mais um dia daqueles que nos impulsionam a uma reflexão de alma sincera e leal. Mediante a tudo isso, sou levado ao um estado de ponderação que me faz perceber o quão bom é poder te ter ao meu lado no momento do conselho, da instrução, da ventania e da bonança, de trevas e de entendimento e nas ocasiões que nos é possível compartilhar histórias, canções, velhas piadas, risadas e compartilhar também nossas lágrimas. Lágrimas tais que nos moldam e nos livram do pesadelo de uma vida não vivida. Lágrimas, quer sejam de tristeza ou de alegria, que expressam de forma mais sublime que a vida realmente vale a pena ao lado de quem amamos. O fato é que essas lágrimas sempre nos acompanharão ao longo da vida, nos reencontros ou nas despedidas; no nascer ou no partir,
nos olhos que vazam lágrimas em tempos de aflição ou nos olhos lacrimejantes depois de boas gargalhadas. E por mais que eu tente evitar, mais uma vez essas velhas amigas transpassam a minha alma e deixo-as correr rosto a baixo, afinal reter é perecer e aprendi contigo, meu velho pai, que elas não devem ser poupadas. Por isso, regado por lágrimas e lembranças que insistem em vir à tona, quero te agradecer por cada momento e por me fazer entender aquilo que eu jamais descobriria por mim mesmo, que é a alegria de ter um pai. Os poucos anos que tenho convivido nessa famigerada escola da existência me ensinaram que o tempo é senhor da razão e que a vida é, de fato, uma caixa de surpresas; por isso antes que fio de prata venha a romper-se, antes que sol se ponha, antes que pó volte à terra, antes que a vida coloque o temido ponto final em si mesma, quero estar ao teu lado trilhando o caminho que nos foi proposto, para ao fim de tudo recebermos juntos o galardão e contemplarmos que, apesar de todos os pesares, nada disso foi em vão.
E como dizia a canção:
"Pai, eu não faço questão de ser tudo, mas só não quero e não vou ficar mudo para falar de amor pra você."
P.s: Não importa a distância ou tempo, levar-te-ei comigo por onde quer que eu andar. Sabe, terei muitas histórias boas que passei ao teu lado para contar aos meus filhos.
P.s²: Na solidão e na solitude da madrugada tudo faz sentido.
P.s³: Obrigado por tudo, pai. Eu te amo.
P.s²: Na solidão e na solitude da madrugada tudo faz sentido.
P.s³: Obrigado por tudo, pai. Eu te amo.
Wesley Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário